Vem aí o Black Friday 2017! Você já se preparou?

Sim, o BLACK FRIDAY 2017 já está aí, faltando menos de um mês! Mas você comerciante não precisa se preocupar e correr na última hora para preparar toda a sua campanha, anúncios, Layout do seu Site, da sua Fan Page, preparar seus funcionários, verificar com os seus fornecedores se estão todos OKs para já te enviar seus produtos, não é verdade?  Pois você, EMPRESÁRIO, teve quase o ano inteiro para pensar e preparar para um dos maiores eventos de vendas que acontece também em vários outros países como o Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.

Nos Estados Unidos, o o Black Friday nasceu, o evento já vem acontecendo desde a década dos anos 80. Já no Brasil praticamente acabou de chegar em 2010 e foi apenas online onde já reuniu mais de 50 lojas de varejo no Brasil todo. Em 2013, apesar dos descontos não terem sido lá grande coisa e muitas vezes eram pegadinhas (aumentavam o preço na semana anterior e “dava o desconto” no Black Friday), inclusive até hoje muitos ainda chamam esse dia de Fake Friday, o evento gerou um faturamento de R$770 milhões com suas vendas apenas pela internet.

Sucessivamente este faturamento vem crescendo a cada ano. Neste ano de 2017, segundo as pesquisas realizadas pelo Google, calcula que teremos um crescimento de 15% ~ 20% comparada a 2016, o que pode gerar um faturamento de R$2.2 bilhões.

Apesar dos produtos mais procurados nesta data ser os eletrônicos e em destacando os Smartphones, todos tem uma grande chance aumentar seu faturamento nessa época do ano e agora é a hora de tirar aquela carta da manga e apostar nas estratégias de marketing. Os consumidores estão aí, esperando que você lhe ofereça o produto que ele está procurando, louco para gastar aquele dinheirinho que ficou maturando o ano todo dentro daquele porquinho no fundo do armário e agora é a hora de passar essa economia pra frente.

Sim, falta menos de 1 MÊS para o BLACK FRIDAY mas se vc correr ainda dá tempo de agarrar a sua fatia desse bolinho que todo mundo está esperando desde o começo do ano. Invista em Marketing Digital e mostre ao seu Cliente que você tem o produto que ele está procurando.

Quais estratégias de marketing você pode aplicar faltando menos de 1 mês do evento

A primeira pergunta é: Como está a sua Fan Page? Está lá mas está abandonado? Então comece agora a fazer uma faxina geral nela excluindo coisas que hoje você vê que não tinha nada haver com o a sua marca ou seu produto. Organize as informações essenciais para que os seus Clientes te encontrem como por exemplo a URL do seu Site/Loja Virtual, o número do telefone que você usa para atender seus Clientes, se tem um local físico também coloque veja se o endereço está ok, coloque uma boa foto de perfil e de capa na sua Fan Page. Tenho certeza que isso você pode fazer em algumas horas!

Próximo passo: Identifique e defina o seu Publico-Alvo! Você pode obter estes dados de uma forma simples e rápida entrando em sua Fan Page > informações > Pessoas. Nessa página você saberá se a maioria do seus públicos são mais Homens ou Mulheres, sua faixa etária e onde moram. Pronto, você já tem uma base para começar planejar os seus anúncios! Mas para conhecer um pouco melhor este seu Cliente, procure quais foras as suas publicações que mais tiveram engajamentos e entre no perfil de cada um (a) que interagiu com a sua publicação e tente entender quais são seus interesses (produtos) vendo quais tipos de páginas eles curtiram. Depois de algumas horas de pesquisas você já irá conseguir identificar qual é o seu público-alvo e como criar um anúncio atraente direcionado exatamente para ele (a).

Com esses dados na mão agora é a hora de investir em marketing digital com os anúncios pagos, seja pelo facebook, Google AdWords ou se você já tiver uma lista de emails a hora é agora para tirar o escorpião do bolso e meter a mão na carteira para ter sucesso nas suas vendas do final de ano pois esse mesmo investimento que você fizer em marketing digital para o Black Friday, com certeza ira te ajudar nas vendas do Natal e claro para o outro ano também pois toda essa ação consequentemente ira fortalecer a sua marca.

O FEITO é melhor que o PERFEITO, então qualquer ação de marketing que você executar será válido e mais cedo ou mais tarde o resultado sem dúvida irá aparecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Open chat
Olá! 😉
Como posso te ajudar?