Empresas que utilizam o WordPress em seus Sites no Brasil e no Mundo.

Sempre que falamos sobre desenvolvimento de websites, surge aquela pergunta entre alguns Clientes e Amigos: “Mas porque você utiliza o WordPress  para desenvolver os Websites?”

Assim como a sua WorkStation, alguns preferem o Windows ao invés de Macs ( eu prefiro o Mac :P), assim como uns preferem o Android ao invés do iPhone. No meu caso em particular, os principais requisitos para as minhas escolhas são: custo/benefício, segurança, agilidade e praticidade!

São os principais pontos que levo em consideração para eu poder me concentrar exclusivamente nos meus projetos sem precisar me preocupar se a plataforma ou o sistema operacional não irá travar hoje ou se ela não vai quebrar e vou ter que perder mais tempo do que estava planejado! Sim porque Websites também “quebram”! E a escolha da plataforma que ira sustentar todo o seu Site não é diferente pois e ela apresentar alguma falha, o seu negócio ou do seu Cliente estará totalmente comprometido e os prejuízos podem ser incalculáveis já que dependendo do problemas, o Site poderá ficar horas inativo.

Então, por esses e outros vários motivos eu optei pelo WordPress como o CMS para a maioria dos meus Projetos. Por poder entregar um projeto com rapidez e qualidade, pela segurança que ela oferece em conjunto com alguns fatores, facilidade na sua customização e Escalabilidade. Não é atoa que é o CMS mais utilizado no mundo todo.

59.9% dos Sites utilizam alguma plataforma CMS (content management system) como o WordPress, Joomla, Drupal, etc. e mais de 31.7% dos Sites do mundo todo é desenvolvido em WordPress, ou seja, entre as plataformas CMS, o WordPress domina mais de 50% dos Sites desenvolvidos! (Fonte: W3Techs)

Em segundo lugar está o Joomla com 3.1% e em terceiro está o Drupal com 2%. E para aqueles que querem saber em qual posição se encontra o Wix, ela está em 7º lugar com seus 0,9% dentre todos os sites do mundo desenvolvido.

Mas calma, se por algum motivo você não gosta de nenhuma dessas mais conhecidas, existem mais de 90 plataformas diferentes para o desenvolvimento de Site no mercado, então não ter um Site porque não gosta do WordPress, Joomla ou Wix já não é uma boa desculpa!

 

 

 

Abaixo vou listar alguns Sites do Brasil e do mundo desenvolvidos em Worpdress.

1 – Walt Disney Company

2 – Facebook

3 – Microsoft

4 – VOGUE

https://www.vogue.com/

 

5 – TIME MAGAZINE

6 – The New York Times Company

7 – New York Post

8 – Sony PlayStation

9 – BBC America

10 – Coca-Cola França

E no Brasil dentre os mais conhecidos estão:

1 – Editora Abril


Desde 2016 a Editora Abril vem utilizando o WordPress em seus Site como a Veja, Capricho, Superinteressante, etc. após o publicitário Walter Longo ser nomeado como Presidente da empresa.

No total, 60 colaboradores foram envolvidos no projeto. A Editora Abril não revela quanto foi investido, mas os resultados já podem ser compartilhados. A empresa revela que o teste em Veja fez com que o viewability do site aumentasse 14%, saltando de 63% para os 72%. No mobile, o crescimento já atinge 70%, um aumento de 15%. Os dados são da MOAT, empresa americana que avalia a performance dos sites da Abril.

Quando o assunto é interação, houve ganho nos dispositivos móveis. Com o novo publicador, a Abril conseguiu três vezes mais interações do que a média do mercado. Os índices de KPI (sigla em inglês para “indicador-chave de performance”) de branding também tiveram aumento: a quantidade de cliques subiu 71% no desktop e 78% no mobile.

2 – Toyota

A Toyota já vem utilizando o WordPress no desenvolvimento dos seus Sites já a alguns anos.

4- Universidade de São Paulo

5 – Rádio Rock

6 – REDE RECORD TV

7 – Gisele Bündchen

As supermodelo mais bem sucedida do mundo é tão poderosa que empresas representadas por ela passam até a valer mais, de acordo com o índice Gisele Bündchen. E coube ao WordPress representar o site de Gisele.

 

Agora você entende porque utilizamos o WordPress para desenvolver o seu Site com qualidade e segurança? 😉

Menu
Olá! 😉
Como posso te ajudar?
Powered by